Um avião da Gol, que saiu do aeroporto de Guarulhos com destino a Porto Alegre (RS), arremeteu e precisou fazer um pouso de emergência na base aérea de Canoas (RS) na tarde deste domingo (15).
Segundo a companhia aérea, o Boeing 737 apresentou um problema técnico. “A companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da Gol”, diz comunicado divulgado pela empresa.
O voo G3 1885 pousou em segurança na base aérea de Canoas, cidade a 19 km de distância de Porto Alegre. A chegada atrasou 28 minutos —decolou de Guarulhos às 15h07 e chegou à base aérea às 16h58.
Segundo o Aeroin, site de notícias especializado em aviação comercial que teve acesso ao diálogo entre o piloto e o controle de tráfego, o avião apresentou um problema nos flaps (dispositivos que ajudam na sustentação do avião) durante a aproximação ao aeroporto Salgado Filho e a opção foi arremeter e desviar para Canoas.
Na conversa, o piloto informou que precisava das condições da base aérea de Canoas para realizar o pouso em segurança.
Com os flaps travados, ele não teria condições de aterrissar em Porto Alegre ou seguir para Florianópolis.
O aeroporto Salgado Filho voltou a receber voos comerciais no dia 21 de outubro após 170 dias com as operações suspensas devido aos danos causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.
A operadora Fraport Brasil informou na sexta-feira (13) que os voos internacionais serão retomados a partir das 8h desta segunda-feira (16), após a conclusão das obras de recuperação da pista de pouso e decolagem.
O primeiro voo internacional previsto para pousar deve chegar na madrugada de 19 de dezembro, vindo da capital do Panamá.
noticia por : UOL