O suspeito de 19 anos teve a prisão temporária e a ordem de busca e apreensão domiciliar, decretadas pela Justiça, após investigação da Delegacia de Confresa, para esclarecer o crime contra um jovem de 21 anos, no último sábado (20.01), em frente à Escola Municipal Central.
Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a diligenciar de forma ininterrupta e identificaram o responsável pela tentativa de homicídio.
Diante dos indícios e evidências de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do investigado e pela busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo Poder Judiciário.
Com as ordens judiciais, a equipe passou a monitorar os endereços do mesmo, quando no final da tarde de sexta-feira (26), foi avistado o momento em que ele se deslocava da chácara de seus familiares na zona rural.
Ato contínuo os policiais civis localizaram a motocicleta e as vestes usadas no crime, que foram incendiadas pelo suspeito. Ele também relatou que jogou dentro do rio a arma de fogo usada na ocasião.
Com base nas informações e para encontrar a suposta arma, foi acionada a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, a qual procedeu com as buscas na água, porém sem êxito na apreensão do objeto.
Em continuidade, na manhã deste sábado (27), foi dado cumprimento às buscas domiciliares, e apreendida na casa do suspeito a moto Honda CB 300, da cor vermelha, utilizada por ele durante o planejamento e levantamento momentos antes do crime.
O preso foi interrogado pelo delegado Mauro Apoitia, e após as providências em cumprimento a prisão temporária, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.