Anúncio

Cuiaba - MT / 21 de janeiro de 2025 - 0:22

'Assinarei perdões para muita gente', diz Trump sobre ataques ao Capitólio

Durante a campanha, o presidente eleito chamou a data do “dia do amor” e classificou os envolvidos de “patriotas” e “reféns”. Em várias ocasiões, se referiu aos invasores como “nós”, enquanto grupos radicais que participaram dos ataques passaram a fazer parte de seus comícios, em 2024.

Durante o ataque, 160 policiais foram feridos e a destruição custou aos cofres públicos US$ 2,8 milhões. Um dos líderes do grupo radical Proud Boys, Enrique Tarrio, foi condenado a 22 anos de prisão por conspirar contra os EUA.

Até agora, 18 réus foram acusados de conspiração, 915 indivíduos se declararam culpados, quatro se declararam culpados de conspiração contra os Estados Unidos. 605 pessoas foram sentenciadas a períodos de encarceramento e mais 141 réus sentenciados a períodos de encarceramento em que lhes foi permitido cumprir a totalidade de sua sentença em prisão domiciliar.

Conforme o UOL antecipou, as medidas incluem a deportação de imigrantes, pedir que a procuradoria recomende a pena de morte para estrangeiros e o envio de militares na fronteira para impedir a chegada de novos fluxos.

As ordens executivas ainda estabelecem, uma definição biológica de sexo, banir o termo “desinformação”, dar maior liberdade às redes sociais, atacar aos direitos do movimento LGBT, acabar com programas de diversidade e desmontar o acesso das mulheres aos direitos reprodutivos.

Em diferentes setores, a equipe de Trump estabelece a declaração de uma emergência nacional, o que lhe daria poderes extras e recursos, sem ter de negociar com o Legislativo ou enfrentar as cortes.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 21 de janeiro de 2025 - 0:22

LEIA MAIS

Anúncio