Anúncio

Cuiaba - MT / 19 de abril de 2025 - 2:49

Ala de Marina Silva descarta sair da Rede até o fim do ano e aposta na Justiça contra campo rival

A ala ligada à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, decidiu permanecer na Rede Sustentabilidade ao menos até o final do ano, quando fará uma reavaliação sobre seu futuro no partido.

Neste meio tempo, aposta em uma série de ações judiciais para anular o congresso nacional do partido realizado no último final de semana, em que a corrente rival, liderada pela ex-senadora Heloisa Helena, saiu vitoriosa.

Os marinistas apontam uma série de fraudes na escolha de delegados e na fixação das regras eleitorais, além de episódios de intimidação praticadas pelos adversários.

Já os partidários de Heloisa negam as acusações e dizem que são um subterfúgio dos derrotados, inconformados com o resultado.

“Enquanto houver a opção de brigarmos para resgatar Rede de verdade, vamos brigar, tanto no campo jurídico, quanto no político. Até em respeito aos que acreditam no partido e aos que colheram assinaturas para a sua criação”, diz Giovanni Mockus, aliado de Marina, e coordenador de organização nacional da Rede.

A ala da ministra reúne as figuras mais conhecidas do partido, como o deputado federal Tulio Gadelha (PE) e a estadual Marina Helou (SP). Eles têm recebido convites de filiação de outras legendas, como o PSB, mas descartam sair nesse momento.

Nesta quinta-feira (17), o grupo divulgou uma nota em que diz ser “impossível ignorar as sérias denúncias de fraude e autoritarismo que pairam sobre a preparação e a realização do 6º Congresso”.

“O compromisso de defender um Brasil politicamente democrático, economicamente próspero, socialmente justo, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável, tendo a Rede Sustentabilidade como importante instrumento político para o alcance desta necessária e importante missão, está mais vivo do que nunca”, afirma a nota.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 19 de abril de 2025 - 2:49

LEIA MAIS

Anúncio