Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de abril de 2025 - 16:31

Advogada: Mãe de Heloysa vivia relacionamento abusivo com matador de adolescente

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

A advogada Renata Cristaldo de Alencastro, responsável pela defesa da família da adolescente de 16 anos, Heloysa Maria de Alencastro Souza, que foi assassinada dentro da casa onde morava no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, no último dia 22, afirmou que a mãe da menina, Suellen de Alencastro Arruda, 40 anos, viveu um relacionamento abusivo com o mandante do crime, Benedito Anunciação de Santana, 40.

Benedito, em conluio com o filho dele, Gustavo Benedito, 18 anos, e mais dois menores forjaram um assalto para assassinar Suellen e Heloysa. Suellen, que acabou escapando com vida, teve o rosto desfigurado após ser espancada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a advogada, Suellen já prestou seu primeiro depoimento à polícia e contou que se relacionou com Benedito por quatro meses. Nesse período, tentou por várias vezes encerrar o compromisso com ele, mas era impedida diante das ameaças dele de se matar.

“A Suellen já prestou seu primeiro depoimento na Delegacia da Mulher, onde ela detalhou os quatro meses de relacionamento que teve com esse monstro. Foi um relacionamento abusivo, controlador e ela observando isso, sempre tentava encerrar o relacionamento”, disse.

“Ele fazia ameaças de que iria se matar e ela acabava dando mais uma chance para voltar. Tinha uma terceira pessoa que influenciava para que ela reatasse o relacionamento. Mas chegou a um limite em que as ameaças e a violência psicológica ficou tão grande que ela decidiu que iria pôr um fim no relacionamento, isso no dia 19 de abril”, emendou.

Heloysa foi morta no último dia 22, e o corpo dela foi encontrado dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Ela foi asfixiada e ainda, conforme politec, ela foi abusada sexualmente pelos criminosos antes de ser morta.

Na ocasião, Benedito chegou a divulgar fotos da adolescente nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-la. Ele também chegou a levar Suellen para o hospital após o crime.

Em depoimento, o filho dele afirmou que Benedito encomendou o crime para se vingar da mulher. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de abril de 2025 - 16:31

LEIA MAIS

Anúncio