Duas integrantes do grupo Dance Ladies, formado por mulheres da terceira idade de Balneário Rincão (SC), morreram em um acidente no final da tarde desta sexta-feira (2) na rodovia BR-280, na Serra de Corupá, norte de Santa Catarina.
Elas estavam em um micro-ônibus e participariam, com o grupo, de uma das etapas da competição de dança popular dos Jogos Abertos da Terceira Idade, realizados pela Fundação Catarinense de Esporte em São Bento do Sul.
Além do micro-ônibus, o acidente envolveu uma carreta e um carro. Ao menos 12 pessoas ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos pegaram fogo após a colisão. Ao menos outras duas dançarinas, de 77 e 73 anos, sofreram ferimentos graves. Uma delas teve suspeita de traumatismo cranioencefálico e a outra sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau.
O acidente mobilizou bombeiros e equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A Prefeitura de Balneário Rincão lamentou o ocorrido. “Neste momento de profunda dor e luto, a prefeitura manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida destas artistas que levavam alegria por todos os cantos da nossa cidade e do estado”, diz nota oficial do município.
Antes do acidente, o grupo de dança publicou nas redes sociais um vídeo com uma apresentação nos Jogos Abertos.
De acordo com as apurações iniciais, a carreta invadiu a pista e causou o acidente. As 12 pessoas feridas foram levadas para hospitais da região.
noticia por : UOL