Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de janeiro de 2025 - 3:48

Abilio detona Emanuel: Fim de gestão terrível, um prefeito que não paga os salários

APARECIDO CARMO

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O prefeito Abilio Brunini (PL) detonou o antecessor, Emanuel Pinheiro (MDB), por não ter honrado os salários dos servidores públicos municipais referentes ao exercício de dezembro de 2024. Emanuel disse que não tinha dinheiro em caixa para isso.

“É um fim de gestão terrível, deixando para o próprio servidor uma dívida, para a própria população uma cidade abandonada. Lamentável que isso seja desse jeito”, disse Abilio em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (1º).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“É a primeira vez que eu vejo isso aqui em Cuiabá, um prefeito que não paga os salários dos servidores de dezembro e deixa para o próximo prefeito a responsabilidade de pagar. É a primeira vez que eu vejo isso, então não sei como vai se proceder”, acrescentou.

Abilio desmentiu o argumento de Emanuel de que o Governo do Estado teria deixado de fazer os repasses obrigatórios referentes aos impostos municipais. Disse que, na verdade, Emanuel queria que fosse antecipado para ele o valor referente a janeiro, já da nova administração.

“Esse repasse que ele está falando é o que é pra vir em janeiro, ele estava pedindo a antecipação. É isso que ele queria. Ele queria que antecipasse o repasse de janeiro para que ele pudesse ter mais dinheiro em dezembro”, disse.

“Se ele não tinha dinheiro suficiente para pagar os servidores, como ele estava querendo fazer festa, entregando obras inacabadas? Acho que ele agiu muito mal, não soube administrar o orçamento e chega no final do ano sem pagar o servidor”, afirmou Abilio.

O novo prefeito de Cuiabá disse que não sabe o que fará, já que ainda não teve acesso às senhas das contas bancárias da Prefeitura para saber a real situação das finanças do município.

“Vou assumir agora, não sei como está o cofre, não sei como está o caixa. Vou tomar posse aqui e aí que vou ter acesso às senhas para saber como está a questão bancária da Prefeitura, a questão financeira. E só mais tarde vou poder te dar essa resposta. Ainda não sei o que fazer”, disse.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de janeiro de 2025 - 3:48

LEIA MAIS

Anúncio