Hiper Noticias
O deputado federal cassado Neri Geller (PP) foi confirmado para assumir o comando da Secretaria Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A nomeação deve ser feita ainda nesta semana, conforme informação do site “O Antagonista”.
Neri disputou a senatoria na chapa da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil – PT, PV e PcdoB), que elegeu Lula (PT) pela terceira vez presidente do Brasil, aproximou-se da esquerda sendo um dos responsáveis, ao lado de Carlos Fávaro (PSD), pela reaproximação do agronegócio ao presidente petista.
Geller chegou a ser cotado para ocupar o Ministério durante o processo de transição de governo. A tendência era forte, já que o progressista já ocupou o cargo durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Contudo, a pasta acabou ficando sob o comando do produtor rural Carlo Fávaro, que foi coordenador da campanha do presidente Lula (PT) em Mato Grosso.
Neri integrou, ao lado de Fávaro, o Grupo de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na equipe de transição. Ele também foi cotado para chefiar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).