Anúncio

Cuiaba - MT / 24 de junho de 2026 - 5:41

Pré-candidata a deputada, Virgínia Mendes lembra origem pobre e defende leis mais severas para proteger mulheres

ANA JÁCOMO

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

Durante o ato que marcou o lançamento de sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados, a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (União), afirmou que sua trajetória está sob comando divino e da vontade popular. Ao projetar uma atuação conjunta com o ex-governador Mauro Mendes (União) na capital federal, ela oficializou que seu nome está pronto para o crivo das urnas.

E eu entreguei e consagrei na mão de Deus. Que seja a vontade de Deus e da população. Se assim for a vontade dos dois, o meu nome está disponível“, declarou ela no evento realizado hoje (23) em Cuaibá.

Ao justificar a entrada na disputa eleitoral, Virgínia relembrou o próprio passado para traçar o perfil de suas bandeiras na pré-campanha. A ex-primeira-dama pontuou que sua identificação com as populações mais vulneráveis decorre de sua vivência familiar antes de acessar o núcleo do poder político mato-grossense.

Eu também vim de um lugar que precisei de muita ajuda. Precisei, minha família precisou, e eu me identifiquei muito com as pessoas mais carentes. Eu queria muito poder trabalhar por essas pessoas“.

Caso a chapa governista obtenha êxito nas urnas e ela consolide a vaga em Brasília ao lado de Mauro Mendes que é pré-candidato ao Senado, Virgínia adiantou que suas prioridades na Câmara Federal serão concentradas na pauta de segurança pública voltada às mulheres e no suporte a comunidades tradicionais.

A gente precisa ter leis mais fortes, mais severas. Leis realmente rigorosas para proteger as nossas mulheres“, defendeu Virgínia, que encerrou destacando sua atuação social no estado. “Eu sou madrinha dos indígenas com muito orgulho. Tenho muita honra de ser madrinha, de ser a primeira primeira-dama a pisar numa aldeia“.

Apesar do forte recall de imagem devido às ações sociais do Palácio Paiaguás, a entrada de Virgínia na disputa eleitoral marca a sua estreia oficial em testes de urna. Até então, a ex-primeira-dama atuava estritamente nos bastidores e na coordenação de programas assistenciais do Estado, como os braços de entrega de alimentos e suporte social a famílias vulneráveis e comunidades indígenas.

O comitê central do União Brasil enxerga na primeira-dama um elemento estratégico crucial. A cúpula governista aposta no nome de Virgínia como uma das principais “puxadoras de voto” da legenda em Mato Grosso, cuja votação expressiva será fundamental para atingir o quociente eleitoral e inflar a bancada de deputados federais da base aliada em Brasília.

Veja o vídeo:

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 24 de junho de 2026 - 5:41

LEIA MAIS

Anúncio