Autoridades e agências de segurança dos Estados Unidos investigam uma suposta ameaça de morte contra o presidente Donald Trump feita pelo ex-diretor do FBI James Comey, anunciou nesta quinta-feira (15) a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.
James Comey foi acusado de incentivar o assassinato do presidente depois de publicar em suas redes sociais uma imagem que mostrava os números 86 e 47, formados com conchas em uma praia.
Supostamente, 86 é uma gíria com o significado de matar, e 47 seria uma referência a Trump, considerando que o líder republicano é o 47º presidente dos Estados Unidos.
“O ex-diretor do FBI James Comey instiga o assassinato de Trump”, escreveu Noem no X. “O Departamento de Segurança Interna e o Serviço Secreto investigam a ameaça e responderão de forma apropriada.”
Comey apagou a publicação com os números após a repercussão do caso. Depois, ele escreveu que não os associou à violência.
“Postei mais cedo uma foto de algumas conchas que vi hoje em uma caminhada na praia, e que presumi ser uma mensagem política. Não sabia que algumas pessoas associam esses números à violência. Nunca me ocorreu, mas sou contra qualquer tipo de violência. Então removi a publicação”, escreveu ele.
Trump sofreu uma tentativa de assassinato em um comício durante a campanha eleitoral em julho, que lhe causou um ferimento na orelha. Ao longo de sua carreira, o republicano enfrentou outras ameaças.
noticia por : UOL