Estavam no evento Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, Vital do Rêgo, presidente do Tribunal de Contas da União, Paulo Gonet, procurador-geral da República, Renan Filho, ministro dos Transportes, além dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Irajá Abreu (PSD-GO) e dos deputados federais Inaldo Bulhões (MDB- AL), Pedro Lupion (PP-PR) e Dr. Luizinho (PP-RJ).
O evento ainda contou com os governadores de estado Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO), Raquel Lyra (PSD-PE), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Eduardo Leite (PSD-RS) e Cláudio Castro (PL-RJ).
Representante foi demitido do BID por envolvimento com subordinada
Mauricio Claver-Carone é conhecido por sua linha dura contra Venezuela e Cuba. Em 2022, depois de ter sido apoiado por Trump e pelo então presidente Jair Bolsonaro, o americano foi demitido do Banco Interamericano de Desenvolvimento por manter uma relação com uma subordinada.
Filho de cubanos exilados na Flórida, o novo escolhido foi um dos arquitetos da política de Trump contra o governo de Nicolas Maduro, a partir de 2017. A orientação era “pressão total” contra Caracas.
Ele deixou o primeiro governo do republicano para liderar o BID, num esforço para tentar frear a influência da China na região. Sua candidatura teve o apoio de Bolsonaro, a partir de 2019.
noticia por : UOL