Anúncio

Cuiaba - MT / 22 de abril de 2025 - 20:40

Sem celulares e sem tumulto: o julgamento do núcleo 2 da trama golpista

Ex-assessor de Bolsonaro é o único dos denunciados presentes. Ele compareceu após ser autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes a viajar de sua cidade, Ponta Grossa (PR), para Brasília. Martins chegou a ser preso pela Polícia Federal ao longo da investigação e foi solto por Moraes, mas deve cumprir uma série de medidas, incluindo a proibição de deixar sua cidade sem a autorização do Supremo.

Apenas o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) assiste à sessão. No mês passado, vários parlamentares bolsonaristas do PL e do PP chegaram sem avisar ao STF. Eles foram barrados na porta até o presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin, liberar o acesso. Na sessão de hoje, até o momento, a Primeira Turma também está mais vazia e nenhuma autoridade chegou sem avisar.

Advogado que causou tumulto na sessão anterior se credenciou para hoje. Sebastião Coelho, que representa o ex-assessor de Jair Bolsonaro Filipe Martins, tentou entrar na sessão no mês passado sem se credenciar. Ao ser impedido pela segurança, gritou do lado de fora, chegando a interromper a fala do ministro Alexandre de Moraes. Hoje, tendo sido credenciado com antecedência, discursou de dentro da tribuna como representante de Filipe Martins, um dos denunciados do “núcleo gerencial”, também chamado de núcleo 2 da trama golpista.

Núcleo é formado por seis denunciados. São eles: os delegados da PF Fernando de Sousa Oliveira e Marília Alencar, que integravam a Secretaria de Segurança Pública do DF no dia 8 de janeiro de 2023; o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques; o ex-assessor Internacional da Presidência, Filipe Martins; o general da reserva Mario Fernandes e o ex-ajudante de ordens Marcelo Câmara.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 22 de abril de 2025 - 20:40

LEIA MAIS

Anúncio