Anúncio

Cuiaba - MT / 19 de abril de 2025 - 1:54

EUA devem manter atual presença militar na Europa, diz general

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, havia dito a seus pares europeus que eles não devem presumir que a presença dos EUA vai durar para sempre.

“Meu conselho é manter a postura da força como está agora”, disse Cavoli aos parlamentares durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados da Câmara.

Cavoli disse que o Exército norte-americano revisa periodicamente seus níveis de tropas na Europa desde 2022, quando Washington enviou milhares para o continente, mas recomendou não reduzir os níveis de tropas.

“Recomendei consistentemente durante todo esse período que mantivéssemos as forças que avançamos e devo continuar a fazê-lo, se solicitado”, acrescentou.

A crença europeia nos EUA como o principal protetor do continente contra qualquer ataque da Rússia foi seriamente abalada pela tentativa de aproximação de Trump com Moscou e pela forte pressão sobre Kiev, enquanto busca acabar com a guerra.

A possibilidade de mudança na presença militar dos EUA na Europa ocorre em meio a preocupações sobre o futuro da Otan, aliança transatlântica que tem sido o alicerce da segurança europeia nos últimos 75 anos.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 19 de abril de 2025 - 1:54

LEIA MAIS

Anúncio