Christiano Antonucci/Secom-MT
Mauro ressaltou que Raoni pode estar sendo usado por líderes mundiais
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) classificou, nesta quinta-feira (3), como incoerente a postura do cacique Raoni Metuktire em criticar a Ferrogrão, ferrovia que pretende conectar a cidade de Sinop a Miritituba, no Pará, e ao mesmo tempo pedir asfalto na região do Xingu.
“Eu gosto do Raoni, ele é uma liderança que merece o nosso respeito, mas está sendo incoerente. Ele já me disse várias vezes que quer asfalto, mas não quer a Ferrogrão. Olha que absurdo”, disse Mauro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O asfalto para ele ok? A Ferrogrão para Mato Grosso, para o agronegócio, para o desenvolvimento da economia, inclusive para pagar o asfalto que ele está pedindo, isso ele não quer. Isso é incoerência”, completou.
Mauro ressaltou que Raoni pode estar sendo usado por líderes mundiais ou algumas pessoas para ser “longa manus” de interesses que não são do Brasil.
No ano passado, o governador já havia criticado a postura do líder indígena. Segundo Mauro, depois de uma reunião com o presidente da França, Emmanuel Macron, Raoni começou a falar mal da Ferrogrão.
“Nós vimos ele saindo de uma reunião com o Macron e começa a falar mal da ferrovia. Ficou muito estranho isso. Ficou parecendo que ele estava sendo um porta-voz do Macron“, disse Mauro à época.
LEIA MAIS: Mauro acusa Macron de usar cacique Raoni contra construção de Ferrogrão
FONTE : ReporterMT