Anúncio

Cuiaba - MT / 23 de fevereiro de 2025 - 7:08

ONG diz que 10 gatos morreram após serem envenenados em BH

Policia Civil fez perícia no local do crime. “A gente chamou a Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil e fotografou. Depois, recebemos uma visita da Guarda Civil do Meio Ambiente. Os animais foram recolhidos pelo GRABH (Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte), que irá ajudar na necropsia” disse Pires.

Garfield (foto), de dois anos, foi um dos gatos mortos
Garfield (foto), de dois anos, foi um dos gatos mortos Imagem: Arquivo pessoal

Estamos extremamente consternados, muito chateados e com muita raiva. É notável que foi uma ação violenta por motivo de ódio. Não sabemos se é aos animais, ao abrigo ou alguma pessoa daqui. A pessoa fez isso para tentar nos tocar. É alguém sem alma e sem coração, que faz uma atitude dessa com animais tão indefesos, que tiramos das ruas, tratamos e cuidados até conseguirem um novo lar
Ana Flavia Vieira Pires, presidente da BastAdotar

Indícios de chumbinho. Segundo Pires, não foi encontrado chumbinho na ração seca dos animais. Ela diz acreditar que o veneno foi oferecido em uma comida molhada ou patê. “Encontramos o chumbinho no vômito dos animais e na necropsia.”

O gato Oleg, de dois anos, foi um dos que resistiram ao envenenamento e está internado
O gato Oleg, de dois anos, foi um dos que resistiram ao envenenamento e está internado Imagem: Arquivo pessoal/Ana Flavia Pires

Pena para maus-tratos a cães ou gatos. A lei de Crimes Ambientais prevê detenção de três meses a um ano e multa. Se o crime envolver cães ou gatos, a pena é agravada para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, com aumento de um sexto a um terço caso ocorra a morte do animal.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 23 de fevereiro de 2025 - 7:08

LEIA MAIS

Anúncio