Anúncio

Cuiaba - MT / 11 de fevereiro de 2025 - 13:24

Prefeitura abre sindicância para apurar queda de paciente de maca no HMC

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTEMT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), instaurou uma sindicância para investigar a queda de uma paciente que estava em uma maca durante atendimento feito no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ela deu entrada no hospital com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

Segundo informações que constam na Portaria Interna nº 034/2025, a paciente, identificada como Katia Cilene Rosa de Avelar, caiu da maca enquanto era atendida pela equipe plantonista do hospital na sala de reanimação do HMC. O acidente ocorreu na tarde do dia 28 de janeiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O processo investigativo foi assinado pelo diretor-geral da ECSP, Israel Silveira Paniago, e publicado na Gazeta Municipal que circulou na quarta-feira (5).

A portaria determina que a investigação seja concluída em até 30 dias. Durante esse período, a comissão de sindicância deverá averiguar as ocorrências relatadas em documentos anexos ao atendimento da paciente, ouvir todas as partes envolvidas no episódio e analisar as condutas adotadas por todos os profissionais no atendimento de Katia Cilene.

A comissão de sindicância responsável pelas investigações do caso é formada pelos seguintes membros: Dr. Felizardo Paixão de Oliveira Junior, diretor clínico do HMC; Dr. José Antônio de Figueiredo, responsável técnico da Comissão de Ética Médica; Camila Delazari Pirez, responsável pela Comissão de Segurança do Paciente; Márcia Regina Gomes Pereira, gestora do Setor da Qualidade e Gabrile Hugo Osório Silva das Neves, responsável técnico da Comissão de Ética da Enfermagem.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 11 de fevereiro de 2025 - 13:24

LEIA MAIS

Anúncio