Uma câmera de segurança gravou o momento em que a aeronave saiu da pista em alta velocidade e explodiu. Pessoas passavam pelo calçadão no momento do ocorrido. Inicialmente, a prefeitura havia dito que três pedestres também estavam entre as vítimas, mas 12h32 atualizou a informação, esclarecendo que apenas uma pessoa se feriu tentando correr.
Chovia no momento do acidente e pista estava molhada. Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09, e parou no mar. Ubatuba foi uma das cidades com maior quantidade de chuvas no estado nas últimas 24 horas, conforme a Defesa Civil de São Paulo. Segundo o município, 100 milímetros de precipitações foram registrados, com alagamentos.
Por volta das 22h (horário de Brasília), os destroços do avião foram retirados do local da explosão e levados para o aeroporto. Os destroços devem ficar no aeroporto para que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) possa fazer a perícia no mesmo, informou a GloboNews.
Aeronave tinha capacidade para oito pessoas. O avião foi fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft, segundo Registro Aeronáutico Brasileiro. Ele estava em nome de uma família de produtores rurais de Goiás. O UOL tentou contato com os donos da aeronave, mas não conseguiu.
Cenipa investiga o acidente. Os agentes do centro foram ao local, realizaram os registros e fizeram os procedimentos para a liberação da via. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Petrobras analisaram o espaço e providenciaram uma barreira no mar para conter o combustível que vazou da aeronave.
noticia por : UOL