Policiais militares de Alta Floresta resgataram um adolescente de 17 anos que seria alvo de agressões de uma facção criminosa, na noite desta segunda-feira (18.11), no município. Na ação, quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas e lesão corporal.
Por volta de 20h40, a PM foi acionada por um policial penal da cidade, que informou que teria rendido três homens que invadiram sua casa. Segundo o agente, ele estava reunido com amigos em sua residência quando os suspeitos entraram na casa. Ainda de acordo com o denunciante, um dos homens gritava por socorro.
No local, os policiais militares constataram o fato e prosseguiram com a abordagem. Em depoimentos, foi identificado que um adolescente estava sendo perseguido pelos outros dois homens, a mando de uma facção criminosa, por conta de uma dívida com drogas.
Ainda de acordo com a vítima, ela estava caminhando pela cidade quando foi abordada pelos dois suspeitos e informada sobre a situação. O adolescente ainda afirmou saber quem teria sido o mandante do crime.
Os dois suspeitos encontrados, sendo um deles menor de idade, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Alta Floresta. Na sequência, os militares iniciaram rondas junto com a vítima e localizaram o mandante do crime, transitando em um veículo pela cidade.
O suspeito não reagiu à abordagem e confessou que teria determinado o crime contra a vítima. O homem ainda relatou ser responsável pela distribuição das drogas de uma facção criminosa pelo município e que teria entorpecentes guardados em sua casa.
Os policiais se deslocaram mais uma vez até o imóvel deste suspeito. No local, a PM encontrou mais um homem e uma mulher, que se identificaram como moradores da casa e usuários de entorpecentes.
Em buscas pela residência, os militares encontraram porções de substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína, além da quantia de R$ 243,00 provenientes do crime e materiais usados para o tráfico de drogas.
Diante da situação, os três adultos também foram conduzidos para a delegacia, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: SECOM MT