Em continuidade a Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil, na segunda-feira (18.03), mais três armas de fogo e várias munições foram apreendias na zona rural do município de Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá).
Dois homens, sendo pai de 50 e filho 23 anos, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e quadrilha ou bando armado. Foram apreendidas duas espingardas, uma carabina, luneta mira óptica, munições, além de um recipiente contendo pólvora.
A Operação Asfixia visa o combate à criminalidade no município e região, bem como integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado.
Após informação obtida por um dos alvos, os policiais civis diligenciaram até um assentamento, e ao se aproximarem avistaram um jovem correndo para dentro da residência segurando uma arma de fogo.
Diante da situação foi realizada a bordagem do rapaz e apreendida a espingarda de calibre 28. Em seguida ele informou o local onde estava outra espingarda aparentemente sem numeração.
O dono do armamento e genitor do jovem abordado, foi localizado na região e autorizou as buscas em seu imóvel. Ato contínuo a equipe encontrou na casa e encontrou oito munições, além de uma carabina de pressão calibre 5.5 e uma luneta.
Pai e filho foram conduzidos até a Delegacia de Barra do Bugres, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e quadrilha ou bando armado.
Fonte: PJC