Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Amazônas quando foram abordados por um segurança, que relatou um roubo a mão armada em uma loja de celulares, na Rua Barão do Rio Branco.
Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o estabelecimento comercial e flagraram o suspeito saindo com capacete na cabeça, uma bolsa de entregador e uma bolsa verde em mãos.
Os policiais verbalizaram várias vezes para que o homem colocasse as mãos sobre a cabeça e se deitasse, no entanto o suspeito não acatou as ordens. Durante a abordagem, ele sacou uma arma de fogo, tipo revólver calibre .38, e disparou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
O homem foi atingido na região da virilha, sendo encaminhado ao Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos.
Na bolsa verde foram localizados 20 aparelhos celulares que seriam de clientes da loja. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.