Rachaduras nas paredes, instalações elétricas fora de norma de segurança, infiltrações e risco de incêndio foram encontrados na estrutura do Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. É o que aponta um relatório feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT), nesta quinta-feira (3).
O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
De acordo com o sindicato, o ambiente da unidade “chama atenção pelo alto grau de insalubridade e desrespeito às normas trabalhistas vigentes”.
Além disso, análise afirma que o quadro de funcionários, como enfermeiros e técnicos de enfermagem, é insuficiente para atender a todos os pacientes.
A presidente do Sisma-MT, Carmem Machado, relatou que a primeira vistoria foi feita em 2019 e que, agora em 2023, as condições seguem as mesmas.
“Foi elaborado um relatório extremamente robusto que já foi encaminhado aos órgãos de controle. O que nós estamos pretendendo neste momento é que a saúde do hospital regional de Sorriso seja atendida com excelência e respeito”, ressaltou.
O hospital não atende somente a população de Sorriso, mas também outros 14 municípios próximos a região.
G1