O valor ainda inclui a transferência de renda promovida por meio do SER Família Emergencial, que atendeu 4.967 beneficiários, e os repasses para a assistência social do município. Programas como o Casamento Abençoado, construção de casas populares e oferta de cursos de qualificação também estão incluídos no montante.

“Todos os investimentos no social que o Governo do Estado tem realizado é porque tem feito gestão com responsabilidade com os recursos públicos e aplicado bem os impostos arrecadados pela população. Isso significa respeito. Cada centavo pago em impostos e aplicados em investimentos representa a confiança que a população de Cuiabá e do Estado depositou neste Governo, que é para todos, e especialmente para os que mais precisam”, manifestou a primeira-dama Virginia Mendes.

O Estado também investiu R$ 76 milhões em cultura, esporte e lazer no município de Cuiabá, por meio de editais e financiamento de festivais e projetos. Por sua vez, a Desenvolve MT, agência de fomento do Governo de Mato Grosso, também auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios negócios, por meio da liberação de R$ 24,7 milhões.